Uso de Aloe Vera para Curar Gastrite, Úlcera e Refluxo

aloe-vera

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (7.145 Votos, Média: 5,00 de 5)

Loading...

O Aloe Vera é usado desde os tempos antigos, quando era necessário curar as feridas de soldados que lutavam nos grandes conflitos ao redor do mundo. Não é à toa que trata-se de uma das plantas medicinais mais importantes já descobertas.

Estudos científicos realizados com dezoito pessoas, doze delas apresentando problemas com úlcera, e outras seis pessoas portadoras de problemas relacionados a esse, fizeram experimentos com a planta Aloe Vera, muito conhecida também como Babosa, para averiguar se ela poderia servir como alternativa de tratamento.

O experimento consistia em fazer as pessoas ingerirem apenas uma colher de sopa de Aloe Vera, em gel, antes de irem dormir. A cura aconteceu por completo nos doze pacientes com problemas de úlcera. Além disso, onze dessas pessoas não voltaram a sentir nenhum desconforto que pudesse se relacionar à doença.

Dos seis pacientes que não tinham úlcera, mas apresentavam sintomas parecidos, cinco conseguiram se recuperar totalmente.

Benefícios do Aloe Vera em gel

O gel extraído do Aloe Vera conta com uma série de propriedades que beneficiam a saúde do ser humano. Isso porque, nele, estão presentes gliconutrientes como enzimas, polissacarídeos, gliosídeos fenólicos etc. Isso significa que o gel:

  1. Tem propriedades bactericidas, antivirais e fugicidas;
  2. É capaz de ajudar a prevenir a formação de tumores cancerígenos;
  3. Pode alcalinizar o sangue;
  4. Ajuda na redução do colesterol;
  5. Serve como acelerador da cura de ferimentos;
  6. Aumenta a atividade cardiovascular;

Ainda assim, é necessário que se faça alguns apontamentos sobre o experimento realizado:

1. Se a utilização do Aloe Vera em gel não fosse eficaz para tratar pacientes com úlcera, seria impossível curar todas as pessoas participantes do experimento utilizando somente essa substância.

2. As pessoas envolvidas nesse estudo foram acompanhadas até doze meses após a data do experimento, e não houve nenhum tipo de reclamação ou reincidência.

3. Todos os pacientes curados agradeceram imensamente pelo benefício causado em sua saúde. Além disso, os estudos puderam confirmar que o uso do Aloe Vera em gel é realmente eficaz para curar a úlcera.

aloe-vera-cuttings

Onde posso adquirir o Aloe Vera em gel e como ingeri-lo?

O gel proveniente dessa planta pode ser facilmente encontrado em casas de produtos naturais, desde as locais, presentes em uma única cidade, até as grandes lojas, como a Mundo Verde. Não é necessário ter prescrição médica, e o preço pode variar de vinte a oitenta reais, dependendo da marca do produto.

Para ingerir o Aloe Vera em gel da maneira correta, é necessário tomar apenas uma colher de sopa do produto, de preferência antes de ir para a cama. Não é recomendável consumir o gel com água ou qualquer coisa do tipo. Para obter todos os resultados, tome-o puro.

Efeitos colaterais do uso do Aloe Vera

Apesar de seus inúmeros benefícios, a planta Aloe Vera pode causar algumas reações ruins no organismo. Por isso, vamos citar algumas delas, para que você não venha a ter problemas futuros, que podem causar danos à sua saúde.

  1. Reações Alérgicas: É o mais comum entre os efeitos colaterais da planta. A partir disso, as pessoas podem apresentar prurido e erupções na pele. Em casos mais graves, existe o aparecimento de edemas e problemas para respirar.
  2. Laxante: Esse efeito também é muito comum e se dá devido à ação de desequilíbrio eletrolítico da corrente sanguínea. Pode causar moleza, perda de firmeza dos músculos e até desregular os batimentos cardíacos.
  3. Pessoas com diabetes ou hipoglicemia devem tomar o dobro do cuidado para ingerir o Aloe Vera. Isso porque ele baixa consideravelmente os níveis de açúcar no sangue, e seu uso prolongado pode levar ao surgimento da hepatite.

De que maneira as pessoas podem fazer uso do Aloe Vera com segurança?

Nunca aqueça a substância

Você sabe o que acontece quando o gel do Aloe Vera é aquecido? Ele não só perde suas propriedades, como também se torna extremamente prejudicial à saúde.

Anos atrás, quando as pessoas não tinham acesso fácil à informação, usavam a parte interna das folhas de Aloe Vera, cozinhando o gel. Procure sempre ingerir o gel na temperatura ambiente, em sua forma natural.

Não utilize a casca do Aloe Vera

Não é toda a estrutura da planta que deve ser aproveitada. A casca do Aloe Vera contém substâncias extremamente nocivas ao organismo. Entre essas substâncias estão: socalopina, capalina, aloína etc.

Então, é preciso se atentar para que não haja nenhum resquício da casca no produto que você irá consumir.

Agora que você já conhece todos os benefícios dessa planta, pode começar a ingeri-la. Lembre-se de que a Babosa é excelente na cura de muitas doenças, mas não são todas as partes de sua estrutura que podem ser consumidas.

Para melhores explicações sobre como consumir essa planta e outras dicas para curar a gastrite, úlcera, refluxo e outros problemas, conheça o Método Vencendo a Azia! Nele, você encontrará um passo a passo para eliminar esses problemas em 4 semanas, sem sofrimento e com ingredientes naturais.