Probióticos Mais Usados no Tratamento Para Refluxo, Gastrite, e Azia

produtos-probioticos

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (5.412 Votos, Média: 5,00 de 5)

Loading...

Muitas pessoas sofrem diariamente com problemas gastrointestinais. O que essas pessoas ainda não sabem é que foi cientificamente comprovado que o uso frequente de Probióticos pode ser a solução para os seus problemas.

Os Probióticos atuam na mucosa do estômago, produzindo assim, elementos bacterianos que impedem a colonização de bactérias. Eles também ajudam a reforçar o sistema imunológico, reduzindo a inflamação das células presentes no estômago.

Vamos te explicar hoje como os Probióticos atuam no organismo, do que são compostos, e onde é possível encontra-los.

tratamento-para-refluxo

Probióticos: O que são?

Trata-se de micro-organismos vivos, que, ao serem ingeridos, são capazes de estabelecer um equilíbrio da flora intestinal. O corpo humano por si só já conta com um certo número de Probióticos, presentes não só no intestino, como também na boca, esôfago e na garganta.

Se já possuo Probióticos, porque ingeri-los?

Estudos científicos comprovam que o consumo frequente de Probióticos potencializa as ações dos que já existem em nosso corpo, e ainda traz uma série de outros benefícios, como:

  1. Ajudam no controle do peso;
  2. Garantem um bom funcionamento do intestino;
  3. Auxiliam no tratamento da gastrite, pois inibe a colonização gástrica;
  4. Fortalecem nosso sistema imunológico;
  5. Reduzem a celulite;

Ajudam a prevenir o câncer.

Como é possível aumentar a quantidade de Probióticos no organismo?

Como já foi dito anteriormente, consumir produtos que contenham Probióticos é a forma mais eficaz de torna-los ainda mais presente em seu organismo.

É preciso que a ingestão desses produtos seja diária, para os resultados sejam atingidos de maneira rápida e eficiente. É recomendável, na verdade, ingerir pré-bióticos, pois são eles que servem de alimento para os Probióticos.

Hoje em dia, as pessoas têm cada vez mais receio de ingerirem algum micróbio, e fazem de tudo para que a comida seja cada vez mais “higienizada”.  No entanto, esse tipo de esterilização dos alimentos é o que elimina os Probióticos, e, com isso, faz crescer o índice de doenças gastrointestinais.

Em que tipo de produtos posso encontrar o Probióticos?

1º- Kefir

O Kefir, a princípio, pode ser confundido com uma coalhada. No entanto, esse alimento trata-se de uma bebida feita de leite fermentado com “grãos”, que na verdade são uma pequena colônia de micro-organismos. Esses grãos possuem bactérias ácido-lácticas, leveduras e acido acéticas.

Essa bebida ajuda a reduzir a acidez no estômago, controla a produção da bile, e ainda é uma forte aliada no combate à diarreia, devido à presença de bactérias, lactobacilos e leveduras.

2º- Iogurtes feitos em casa

Muitos mais do que os iogurtes industrializados, os iogurtes caseiros contêm uma enorme quantidade de Probióticos, proteínas, carboidratos, vitaminas, sódio, cálcio etc. São uma ótima alternativa para consumir Probióticos, e o custo para produzir um iogurte em casa é muito pequeno.

3º Kombucha

Esse nome engraçado é o que caracteriza um tipo de bebida, obtida a partir da fermentação de um chá. Esse chá é adoçado pela Kombucha, que pode ser muito semelhante à uma panqueca, e contém grandes quantidades de leveduras e bactérias.

A fermentação leva alguns dias, e todo o açúcar da Kombucha se vai, o que torna a bebida doce com uma leve presença de acidez no sabor.

4º – Cápsulas que contém Probióticos

Uma maneira diferente de consumir Probióticos é ingeri-los em cápsulas. Esse método oferece mais proteção ao que interessa (os Probióticos), para que o intestino possa absorver o máximo daquela substância.

Os Probióticos em cápsulas podem ser encontrados em casas de produtos naturais locais, ou em grandes redes como a Mundo Verde, e chegam a durar dois anos, se bem armazenados.  É aconselhável ingerir uma cápsula junto com uma das refeições feitas no dia.

5º – Leite fermentado e iogurtes: Activia, Yakult etc

Apesar de conterem Probióticos, os iogurtes e leites fermentados industrializados são os menos recomendáveis no tratamento de gastrite, azia e refluxos. Primeiro porque, algumas vezes, eles não possuem a quantidade de Probióticos necessária para fazer efeito.

Além disso, todo mundo sabe que produtos industrializados costumam ter um alto índice de açúcar em sua composição, sem falar nos corantes e outros elementos que não fazem bem ao organismo.

Apesar de não ser do conhecimento da maioria das pessoas, muitas vezes esses iogurtes chegam aos supermercados sem nenhum pro biótico. Isso acontece porque são pasteurizados, e esse processo acaba “esterilizando” o produto.

Portanto, se você sofre de algum problema gastrointestinal, como azia, refluxos e gastrite, que tal começar a ingerir probióticos?

Se quiser saber quais os melhores pro bióticos para se ter em casa, quantas vezes por dia consumir e qual deles será melhor para o seu problema, o Método Vencendo a Azia, um curso totalmente online, pode tirar todas as suas dúvidas a respeito e te ajudar a potencializar seus efeitos no tratamento de seus problemas. Não perca tempo, acesse!