Refluxo Gastroesofágico: Entenda Tudo Sobre Essa Doença!

refluxo-gastroesofagico-572x300

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (7.000 Votos, Média: 5,00 de 5)

Loading...

Muitas pessoas sofrem com o Refluxo e, exatamente por isso, resolvemos explicar melhor essa doença. Sim, o Refluxo é uma doença, e tem cura!

Na maioria das vezes, essa enfermidade é notada pela recorrente azia, aquela queimação depois das refeições, tosse crônica e até asma refratária. Esses são sintomas complicados de ser analisados, pois acontecem por simples motivos e talvez nunca iríamos seriam relacionados ao problema estomacal.

A medicina convencional, que trata o Refluxo como resultado do excesso de ácido no estomago, logo “trata” tal enfermidade com medicamentos que cessam a produção de ácido gástrico.

O problema é que, em muitos casos, não é o excesso de ácido que causa o Refluxo, e sim a baixa produção de suco gástrico no estomago, o que acaba sendo “inibido” pelos medicamentos, e então temos medicamentos agindo contra nosso próprio organismo.

Mas, afinal o que causa o Refluxo Gastroesofágico?

10-maneiras-de-como-acabar-com-a-azia

 

Para entender melhor, vamos imaginar que hoje você comeu um hambúrguer no almoço. Depois que você mastigou cada pedaço, ele passou pelo seu esôfago até chegar ao estômago. Nesse órgão, existe um músculo chamado Esofagiano Inferior (EEI), que age como uma válvula, e, então, não deixa que a comida ou o suco gástrico do estômago suba pelo esôfago.

O Refluxo ocorre porque essa válvula não está trabalhando como deveria, e, então, quando o Esofagiano Inferior relaxa, permite que o ácido do estômago suba em seu esôfago e então cause aquela queimação (azia, um sintoma de Refluxo).

Agora que deu para entender o que é Refluxo, vamos ao assunto principal desse texto: o Refluxo gastresofágico, que é causado pela ausência de produção de ácido do estômago, e isso geralmente está relacionado a problemas com hérnia de hiato.

Tratando naturalmente

Para evitar a dependência aos remédios, a melhor forma de combater à azia e o Refluxo é recuperar a função e equilibrar a acidez do estômago, e o segredo está em uma alimentação saudável, com ingredientes ímpares.

Dessa forma, evite comer alimentos processados, frituras e açúcar, assim como cafeína, álcool e nicotina. Apostem em uma alimentação colorida, cheia de vegetais, frutas, legumes e verduras. Beba muita água e não a substitua por refrigerantes ou sucos industrializados. Assim como nos alimentos pró-bióticos – responsáveis por equilibrar a flora intestinal.

Já estamos falando sobre a baixa produção de ácido no estômago (Refluxo gastroefrágico), aposte nos alimentos que auxiliam na produção de boas quantidades de ácido.

Nessa linha de estimulo de produção, substitua o sal normal por um sal integral e não processado- ele irá proporcionar ao seu organismo o cloro necessário para fazer o ácido clorídrico ter um excelente funcionamento bioquímico. Além disso, o chucrute ou suco de repolho também é um ótimo estimulante da produção de ácido do estômago.

Além disso, é interessante fazer uma ingestão de água de pelo menos 2 litros por dia, já que todos os sucos digestivos possuem água como o principal elemento em sua constituição.

Deu para perceber que, com pequenas mudanças na alimentação, você mesmo pode curar seu Refluxo. Então não se esqueça de que a chave para tratar a gastrite, azia e o Refluxo é recuperar o funcionamento do estômago, o que está ligado à alimentação e digestão.

o-que-e-refluxo

Outro ponto que você deve estar sempre atento é na sua flora intestinal: ela está totalmente relacionada a uma alimentação saudável e tudo que ela envolve. Tente equilibrar sua flora intestinal, e então irá aumentar a absorção de nutrientes do seu organismo.

Invista nos alimentos naturais e veja que eles podem ser muito mais que simples saladas: existe uma série de ingredientes naturais – muitos dos quais nem temos o conhecimento, que, além do delicioso sabor, podem dar ótimas receitas, que farão com que você nem sinta falta de todo o resto. Então tire de vez os alimentos processados do seu dia a dia.

Junto com essa nova alimentação, não se esqueça de comer os alimentos pro-bióticos, aposte nos iogurtes naturais, Kefir, kombucha e vegetais fermentados, ou até mesmo suplementos de pro bióticos.

Desta forma, você irá equilibrar a sua flora intestinal e estimular a produção de suco gástrico no seu organismo, o que irá inibir os Refluxos, azias e até melhorar a gastrite que insiste em lhe causar problemas.

Com esse artigo você pode ter a noção de muitas alternativas para te ajudar a combater certos problemas estomacais, então não perca tempo, ou torne-se escravo de medicamentos, aposte em uma nova alimentação.

É muito comum quem tem esses problemas ser refém de medicamentos que promovem alívio instantâneo, mas saibam que uma hora nosso organismo começa a desenvolver certa resistência aos medicamentos e então deixam de fazer efeito, apenas levando substâncias químicas ao nosso corpo sem razão.

Todas essas dicas e muito mais você encontra no livro Vencendo a Azia, um curso online que vai te livrar da gastrite, da azia e do refluxo em 4 semanas, de forma totalmente natural! O que está esperando? Acesse agora!